Tite convoca nesta segunda para amistosos contra Rússia e Alemanha

TiteNesta segunda-feira marca mais uma data importante para a Seleção ás vésperas da Copa do Mundo. Às 11h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Tite vai anunciar os jogadores convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha. Será a última lista antes da convocação final para o Mundial, que será anunciada em maio.

A Seleção enfrenta a Rússia, dia 23 de março, em Moscou. No dia 27, o rival será a Alemanha, em Berlim. Depois de confirmar 16 dos 23 nomes para a Copa  Tite fará nesta última data Fifa uma espécie de análise final para definir os nomes que vão ocupar as sete vagas ainda estão abertas: um goleiro, um zagueiro, dois laterais, dois meias e um atacante. É provável que o treinador convoque mais de 23 jogadores nesta segunda justamente para tirar as últimas dúvidas.

O objetivo do comandante brasileiro era ter encerrado as observações nos dois últimos amistosos, contra Japão e Inglaterra, em novembro. A intenção era ter o grupo praticamente definido para os amistosos de março. Não deu certo. Nos últimos jogos de 2017, Tite não conseguiu fazer as análises que gostaria – principalmente no meio-campo – em razão de problemas musculares de Philippe Coutinho e Diego.

Nem todos os 16 nomes já garantidos no Mundial, no entanto, serão convocados nesta segunda. Neymar, por exemplo, foi operado recentemente se recupera de uma fratura no quinto metatarso no pé direito. O camisa 10 só deve voltar aos gramados em maio, às vésperas da Copa. Se o atacante está fora dos amistosos, Fernandinho é nome quase certo: o volante voltou a treinar na última quinta após o estiramento grau 1 na coxa esquerda.

Já o zagueiro Marquinhos ficou fora do último jogo do Paris Saint-Germain por causa de dores na coxa esquerda, também não deve ser problema. As recentes lesões, aliás, levaram a CBF a adiar a convocação, que inicialmente seria realizada no dia 2 de março.

Alguns nomes certos na lista se destacaram neste fim de semana. Phillipe Coutinho marcou um golaço de letra na vitória do Barcelona sobre o Málaga. Já Willian marcou na vitóra do Chelsea sobre o Crystal Palace. Thiago Silva também deixou sua marca na goleada do PSG sobre o Metz.

Entre os que ainda não estão garantidos, destaque para o retorno do volante Arthur. Na última quarta, ele voltou a defender o Grêmio após 100 dias afastado em razão de uma lesão no tornozelo esquerdo. Já na lista dos que correm por fora e passaram a ser observados recentemente pela comissão técnica, mais dois gols: Talisca e Willian José balançaram redes no fim de semana.

 GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo