Tite confirma Fagner como titular e diz que questão física fará Marcelo começar no banco

Tite confirma FagnerRússia – Após os indicativos no treino, a confirmação na coletiva: Fagner e Filipe Luís vão ser titulares da seleção brasileira na partida contra o México. Tite afirmou que o lateral-direito ganhou a posição de Danilo e Marcelo será preservado por estar fisicamente abaixo dos demais jogadores.

“Nós procuramos ter uma equipe equilibrada, com criação e infiltração dos dois lados, coordenação de movimentos defensivos em sua linha de quatro. O Fagner tem esse enfrentamento, é uma das características que ele tem. O um contra um de velocidade dele é de qualidade. Falei ao Danilo antes do treino de hoje o critério. Ele vinha jogando bem, ficou dois jogos fora, o Fagner entrou muito bem, permanece. Permanece pelo desempenho nos dois jogos, desempenho de alto nível em dois jogos decisivos”, afirmou.

Sobre Marcelo, o treinador afirmou que o lateral-esquerdo acabou tendo uma perda física em relação aos companheiros. Como a partida contra o México pode durar até 120 minutos, Tite optou por colocar Filipe Luís como titular nesta segunda-feira.

“O Marcelo jogou pouquíssimo tempo no dia 27 (na vitória sobre a Sérvia). No dia 28 e 29, o departamento médico não fez absolutamente nada. Ontem (sábado), veio a campo, fez trabalho com bola, um pouquinho específico, mas sem enfrentamento. Trabalho que foi feito hoje (domingo) também com baixo volume. Isso me faz ter a conclusão de que ele perde um pouco da velocidade de reação e faz com que fiquemos temerosos para um jogo que possivelmente tenha 120 minutos. Quando vou dar estimativa de tempo, não posso cravar que tenha capacidade para 120 minutos. Além disso, a previsão é de temperatura elevada, o que faz com que o desgaste físico seja muito grande”, explicou.

O DIA

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo