MÚSICA

Tico Santa Cruz deixa motoclube que participa de motociata com Bolsonaro

Tico Santa Cruz, 43, anunciou em suas redes sociais que está deixando o grupo de motociclistas Abutre’s Moto Clube em meio à participação deste na motociata promovida em apoio a Jair Bolsonaro em São Paulo, neste sábado (12).

Venho por meio desta nota oficial comunicar que a partir de hoje, dia 12 de junho de 2021, não faço mais parte do Abutres Moto Clube Raça em extinção.

Fui convidado em 2019 para fazer parte com a função de colaborar na parte Social do Clube. Nestes 3 anos que estive, conheci muita gente legal, fiz vários amigos, participei de várias ações importantes de coleta de alimentos, material de higiene e sempre fui prestativo em colaborar com minha imagem pública para levar mensagens ao grande público sobre as mobilizações muito importantes praticadas pelo Abutres Moto Clube no que se refere a ajudar ao próximo.

 

Tenho muito orgulho de ter feito parte da elite dos escudados, honraria que cabe a poucos. Quando entrei no MC fui informado de que existiriam pessoas das mais diversas classes, credos, ideologias, profissões e que uma vez de colete, qualquer diferença seria colocada de lado em prol da irmandade – da mesma forma de que todos poderiam exercer FORA DO CLUBE suas preferências em relação a qualquer tema.

No Estatuto do MC existe uma passagem que informa aos integrantes que é terminantemente proibido falar, fazer, ou participar de eventos políticos, manifestações ou qualquer movimento nesse sentido usando o emblema, colete ou qualquer coisa que remetesse ao ABUTRES, algo que sempre respeitei como regra número 1.

Porém no dia de hoje, por uma decisão da Presidência ATUAL, o Moto Clube optou por participar de um passeio de Motocicletas em apoio ao Presidente Jair Bolsonaro, colocando assim a MARCA, o COLETE e as CORES do Abutres num movimento político.

 

Diante da pluralidade de pessoas que integram o Clube, acredito ter sido um erro grave de posicionamento, tendo em vista que por ser o Maior Moto Clube do Brasil – com milhares de membros – deveria resguardar sua história e não apoiar QUALQUER político.

 

Políticos passam, o Clube que tem 32 anos fica.

E diante deste apoio Formal ao Presidente Jair Bolsonaro – usando o Colete do Clube – não me sinto mais confortável para atuar ou participar do Abutres Moto Clube nesse momento.

 

Sendo assim, venho comunicar a presidência do Clube – Presidente Trovão e todos os demais diretores, assim como a meus seguidores, fãs e admiradores que não apoio a atitude do Clube, não apoio Jair Bolsonaro e me desligo a partir de agora, com muita tristeza desse que foi um lugar importante na minha vida e trajetória.

Obrigado aos amigos que fiz e que permanecerão dignos do meu respeito.

Porém, minha relação como MEMBRO, encerra-se aqui.

Atenciosamente

Tico Santa Cruz

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo