GERAL

Theresa May e Mauricio Macri se reúnem em encontro histórico em Buenos Aires

encontro históricoA primeira-ministra britânica Theresa May participou de um encontro histórico com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, na tarde desta sexta-feira (30).

A reunião durou apenas 15 minutos, mas esta foi a primeira vez que um premiê britânico foi recebido em Buenos Aires desde o término da Guerra das Malvinas, em 1982. May está na Argentina para participar da cúpula do G20.

Segundo o jornal argentino “Clarín”, a questão da soberania das ilhas não foi discutida. As Malvinas, que estão sob domínio do Reino Unido desde 1833, mas são reivindicadas pela Argentina, só foram mencionadas quando May agradeceu a Macri pela abertura de um segundo voo que ligará o continente ao local.

O encontro aconteceu em uma sala reservada e não foi aberto à imprensa. Mas uma pessoa que estava presente disse ao “Clarín” que Macri agradeceu a May pelo apoio de Londres nas negociações com o FMI e pelo acesso à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

May, por sua vez, propôs iniciar conversas sobre um novo relacionamento da Argentina e do Mercosul com o Reino Unido de forma independente, após a concretização de sua saída da União Europeia. Macri aproveitou para pedir investimentos britânicos em energia, mineração e turismo nessa nova parceria.

G1

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo