A revista Veja firmou parceria com o site The Intercept e passará a publicar, juntamente também com a Folha de S.Paulo, os vazamentos de conversas envolvendo procuradores da Operação Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro, que foram obtidos pelo Intercept.

O anúncio foi feito pelo jornalista Carlos Andreazza na Jovam Pan. “Acabo de informar, no @programapanico, que a revista Veja se integrará ao grupo – que já tem a Folha – que divulgará o conteúdo administrado pelo Intercept. É oficial”, publicou no Twitter.

O jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept, respondeu à mensagem. “Interessante. As capas deles são as vezes bonitas”, escreveu, postando um link da capa em que Veja mostra Moro ‘desmoronando’.

A Folha iniciou a parceria com o site do jornalista Glenn Greenwald no último domingo. A Rádio BandNews também já divulgou furos com base nos vazamentos ao vivo por meio do jornalista Reinaldo Azevedo, mas não teve acesso ao conteúdo, como ocorreu com a Folha.

Nesta quarta-feira 26, em audiência na Câmara dos Deputados, Greenwald havia dito que o Intercept passaria a divulgar o conteúdo com mais veículos além da Folha, a fim de dividir o trabalho jornalístico de seleção e apuração dos vazamentos e dar mais amplitude ao alcance das publicações.

Brasil 247 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here