Técnico Van Gaal destaca persistência dos jogadores da Holanda na virada sobre o México

Tecnico da HolandaUma vitória da persistência. Foi assim que o técnico Louis Van Gaal definiu a classificação da Holanda após a emocionante virada sobre o México, em partida disputada na Arena Castelão. Para o treinador, seus comandados mostraram muita determinação na busca pela vaga às quartas de final da Copa do Mundo. Por outro lado, ele reconheceu a necessidade de uma reflexão sobre o desempenho da equipe.Sem demonstrar muita emoção, Van Gaal participou de uma coletiva rápida após o confronto, onde destacou o empenho de seus jogadores. “Acredito que os jogadores demonstraram confiança na classifcação até o fim, apesar de o clima não ter nos favorecido. Mas nossa equipe terminou a partida numa condição física melhor. O que só enaltece o trabalho que estes atletas têm desenvolvido. O mérito é deles”, analisou.

Van Gaal revelou ainda que precisou testar três esquemas diferentes ao longo do confronto com o México, e que aproveitou a parada técnica do segundo tempo para realizar o último ajuste. “A ideia era melhorar nosso posicionamento e a criação das jogadas. Além disso, estávamos enfrentando dificuldades em relação à posse de bola”, destacou. “Tivemos chances, mas não marcamos o gol. Na parada técnica, resolvi colocar um novo plano em prática. Estava ensaiado com Huntelaar e Kuyt no ataque”, acrescentou.

Favoritismo?

Questionado sobre a condição de favoritismo que a Holanda vem conquistando a cada triunfo, o treinador preferiu ser mais cauteloso. “A mídia holandesa achava que jamais sobreviveríamos a fase de grupos. Então não entendo como de repente, as pessoas acham que somos favoritos”, comentou.

Superesportes

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo