GERAL

TCE-PB se coloca à disposição para colaborar com as investigações da ‘Operação Calvário’

Em sessão plenária ocorrida na manhã desta quarta-feira (18), o Tribunal de Contas da Paraíba, através de nota emitida pelo presidente da Corte, conselheiro Arnóbio Viana, afirmou que se coloca à disposição para colaborar com as investigações da ‘Operação Calvário’, que teve a sétima fase deflagrada nessa terça-feira (17).

“O Tribunal de Contas da Paraíba afirma a disposição de colaborar e, assim, de oferecer meios, informações e equipamentos que se façam necessários às investigações”, diz nota do presidente da Corte, conselheiro Arnóbio Viana, apresentada no início da sessão plenária.

A nota lembra, em defesa desse propósito, o estabelecimento de parceria “há muito firmada com os organismos que, na Paraíba, incluem representações do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Federal e da Receita Federal, em meio a outras”.

O documento diz que decisões, arquivos e dados já compartilhados têm contribuído, ao longo do tempo, com a apuração, na área criminal, de ilicitudes e desvios de recursos públicos.

“O Tribunal de Contas da Paraíba manifesta a mais absoluta confiança na honradez, decência e dignidade daqueles que o integram, todos com atuação de enorme relevância para os recursos e os destinos da Paraíba”, conclui o texto.

O assunto também foi referido em manifestações pessoais dos conselheiros Nominando Diniz, Arthur Cunha Lima e André Carlo Torres Pontes, ocasião em que receberam, ainda, a solidariedade de seus pares e de advogados presentes à sessão plenária.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo