CINEMA

Tarcísio Meira morre aos 85 anos vítima da covid-19

O Dia – O ator Tarcísio Meira, de 85 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, vítima da covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ator. O artista estava internado desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A mulher de Tarcísio, Glória Menezes, de 86, também foi internada com a doença e está em observação em um quarto do hospital com sintomas leves. O veterano estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
De acordo com boletim médico divulgado na quarta-feira, Glória Menezes vinha evoluindo, mas o ator permanecia internado na UTI e em diálise contínua. “O senhor Tarcísio Meira e senhora Gloria Menezes encontram-se internados no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na unidade Morumbi, desde o dia 06 de agosto para o tratamento de complicações ocorridas por COVID-19. O senhor Tarcísio se encontra em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com apoio de ventilação mecânica invasiva e dialise contínua. A senhora Glória está se recuperando bem, em apartamento, e em desmame de oxigênio nasal”.

Trajetória:

Tarcísio Meira também teve passagem pela TV Excelsior, onde ele e Glória se destacaram em “2-5499 Ocupado”, de 1963. Além disso, ele fez mais nove trabalhos na emissora. A estreia na Globo aconteceu em 1967, em “Sangue e Areia”, que consagrou o casal de atores como um dos pares favoritos da TV brasileira.
Entre os principais trabalhos do ator estão “Irmãos Coragem”, de 1970; “Cavalo de Aço”, de 1973; “O Semideus”, de 1973; “Guerra dos Sexos”, de 1983; “O Tempo e o Vento”, de 1985; “Desejo”, de 1990; “Rei do Gado”, de 1996; “Torre de Babel”, de 1998; “Hilda Furacão”, de 1998; “A Muralha”, de 2000; “O Beijo do Vampiro”, de 2002; “Senhora do Destino”, de 2004; “Páginas da Vida, de 2006; “A Favorita”, de 2008; “A Lei do Amor”, de 2016; e “Orgulho e Paixão”, de 2018.

“Orgulho e Paixão” foi seu último trabalho na TV. O veterano deu vida ao Lorde Williamson, um poderoso lorde inglês. No entanto, ele foi afastado da trama por conta de uma infecção pulmonar.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo