CINEMA

Tarcísio Meira morre aos 85 anos vítima da covid-19

O Dia – O ator Tarcísio Meira, de 85 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, vítima da covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ator. O artista estava internado desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A mulher de Tarcísio, Glória Menezes, de 86, também foi internada com a doença e está em observação em um quarto do hospital com sintomas leves. O veterano estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
De acordo com boletim médico divulgado na quarta-feira, Glória Menezes vinha evoluindo, mas o ator permanecia internado na UTI e em diálise contínua. “O senhor Tarcísio Meira e senhora Gloria Menezes encontram-se internados no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na unidade Morumbi, desde o dia 06 de agosto para o tratamento de complicações ocorridas por COVID-19. O senhor Tarcísio se encontra em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com apoio de ventilação mecânica invasiva e dialise contínua. A senhora Glória está se recuperando bem, em apartamento, e em desmame de oxigênio nasal”.

Trajetória:

Tarcísio Meira também teve passagem pela TV Excelsior, onde ele e Glória se destacaram em “2-5499 Ocupado”, de 1963. Além disso, ele fez mais nove trabalhos na emissora. A estreia na Globo aconteceu em 1967, em “Sangue e Areia”, que consagrou o casal de atores como um dos pares favoritos da TV brasileira.
Entre os principais trabalhos do ator estão “Irmãos Coragem”, de 1970; “Cavalo de Aço”, de 1973; “O Semideus”, de 1973; “Guerra dos Sexos”, de 1983; “O Tempo e o Vento”, de 1985; “Desejo”, de 1990; “Rei do Gado”, de 1996; “Torre de Babel”, de 1998; “Hilda Furacão”, de 1998; “A Muralha”, de 2000; “O Beijo do Vampiro”, de 2002; “Senhora do Destino”, de 2004; “Páginas da Vida, de 2006; “A Favorita”, de 2008; “A Lei do Amor”, de 2016; e “Orgulho e Paixão”, de 2018.

“Orgulho e Paixão” foi seu último trabalho na TV. O veterano deu vida ao Lorde Williamson, um poderoso lorde inglês. No entanto, ele foi afastado da trama por conta de uma infecção pulmonar.

Mostrar mais

DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar