CORONAVÍRUSPOLICIAL

Suspeito de vender ‘elixir’ contra coronavírus é preso na Paraíba

Um homem acabou preso pela polícia, na noite dessa quinta-feira (30), na cidade de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, suspeito de vender de um elixir, mais popularmente conhecido como ‘garrafada’, com a suposta promessa de cura para doenças como Aids, câncer e até a Covid-19. O produto estava sendo comercializado por R$ 100.

A prisão aconteceu após denúncia, e resultou na ação conjunta Ministério Público da Paraíba e Agência Estadual de Vigilância Sanitária. O suspeito vinha sendo investigado por anunciar o suposto medicamento nas redes sociais.

Após obter ordens judiciais, os policiais realizaram buscas em um imóvel comercial usado pelo suspeito para a fabricação do falso medicamento.

No local foram encontrados vários insumos e utensílios usados na produção do elixir. O imóvel não possuía alvará de funcionamento e nem autorizações sanitárias para ser utilizado como local de fabricação de medicamentos.

O comércio foi interditado e o homem foi preso em flagrante e autuado por crime contra a saúde pública. Caso condenado ele poderá cumprir até 15 anos de prisção.

O suspeito foi levado para Central de Polícia Civil, em João Pessoa, onde está à disposição da Justiça.

As informações são Portal Paraíba

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo