MÚSICA

Survivant vence Festival Rock de Garagem do Mangabeira Shopping

Na noite da última sexta-feira (18), o clima foi de muita comemoração e rock’n’roll no Palco de Eventos do Mangabeira Shopping. Na final do Festival Rock de Garagem, as bandas Belafel, Vinil Vagabundo e Survivant fizeram apresentações cheias de emoção e originalidade para o público presente e os  jurados Val Donato, Myra e Arnno Neto.

De forma unânime, a plateia, a comissão técnica e um representante do mall escolheram a banda Survivant, de João Pessoa, como a grande vencedora do concurso cultural.Como prêmio do festival, a Survivant ganhou uma quantia de R$ 5 mil. Os integrantes da banda, Gabriel Reisenden (guitarra/voz), Jamal Santos (bateria/voz) e Lucas Silva (baixo/voz) afirmaram que o dinheiro será usado na gravação do primeiro disco do trio.

Com uma movimentação intensa nas redes sociais, a Survivant – que tem referências no estilo indie, pop, funk e rock – conseguiu atrair para o shopping uma torcida animada, que trouxe faixa e balões e cantou com os músicos o single autoral “Hoje”.

As outras finalistas do Rock de Garagem, Belafel e Vinil Vagabundo, também elevaram o nível da competição. Mesclando faixas apresentadas na fase inicial do festival com músicas inéditas, na final os grupos deixaram a disputa acirrada e puderam apresentar, mais uma vez, seu trabalho autoral no festival.

Algumas bandas que passaram pela fase de batalhas do concurso também tiveram a oportunidade de se apresentar na final do evento. A banda Teazer abriu os shows da noite. Em seguida, a banda Javalee, com a participação dos jurados Myra e Arnno Neto, fez uma apresentação eclética e animada com grandes hits do rock e pop.

Legado do Rock de Garagem

Após uma análise criteriosa que envolveu a seleção entre mais de 70 bandas, 12 grupos foram escolhidos para participar do Festival Rock de Garagem do Mangabeira Shopping: 2emDois, Homem Manja, Belafel, Black Old Dog, Javalee, Laranja Mecânica, Nativa Retrô, Viajantes, Rockcola, Survivant, Teazer e Vinil Vagabundo.

É a primeira vez que um shopping do Nordeste abraça a iniciativa para dar fôlego à cena de rock local. O festival, que já está com a segunda edição confirmada, proporcionou momentos de diversão, troca de experiências e o reconhecimento do trabalho autoral dos músicos. O objetivo principal do evento foi cumprido: criar um ciclo de novas oportunidades e esperança para as bandas que estiveram no Rock de Garagem.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo