Sport repete 3 a 1 na Ilha do Retiro e elimina Campinense nos pênaltis

sport 3X1 campinenseO Sport arrancou a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste em jogo eletrizante contra o Campinense, na tarde deste domingo (2), na Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco. A vaga foi decidida nos pênaltis, após o placar ficar em 3 a 1 para o time pernambucano, o mesmo conquistado pela Raposa em Campina Grande. Nas cobranças, o Sport levou a melhor, com placar de 4 a 2. Nas semifinais, o Leão pernambucano vai enfrentar o Santa Cruz, também de Pernambuco.

Em menos de 20 minutos de jogo, o Sport neutralizou a vantagem com a qual o time paraibano tinha entrado em campo. Por ter vencido por 3 a 1 em casa, o Campinense podia até perder a partida de volta por um gol de diferença. Mas os donos da Ilha do Retiro marcaram dois com muita rapidez. Rogério abriu o placar aos 3 minutos e Diego Souza aumentou a vantagem aos 17, ambos com a assistência fundamental de Rithely.

Com o contador em 2 a 0 para o Sport, o Campinense já estava diante da desclassificação. O time pernambucano seguiu dominando o jogo, enquanto o Campinense se perdia em passes errados.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sabendo que carregavam grandes responsabilidades. A Raposa deveria fazer um gol e evitar mais êxitos do Sport para garantir a vaga nas semifinais. Já o Leão, embora com o pé na classificação, sabia que não poderia tomar nenhum gol, pois, se isso ocorresse, teria que se desdobrar para marcar mais dois para carimbar o passaporte para a próxima fase ou mais um para levar a disputa aos pênaltis.

E foi o time paraibano quem começou a etapa executando bem sua tarefa. Aos 3 minutos, Fernando Pires bateu com força da entrada da área e deixou o goleiro do Sport sem chances de defesa. Mas o Sport não demorou a responder. Aos 14 minutos, Diego Souza fez 3 a 1, de bicicleta. Depois disso, o Leão botou pressão e por pouco não concretizou sua classificação aos 21 e 22 minutos, em empreitadas de Diego Souza e Rogério. O goleiro Gledson virou um gigante e fez duas ótimas defesas.

A partida seguiu com o Sport tomando a frente na busca pelo gol da vitória, ao passo que o Campinense se via cada vez mais refém de uma remota chance de contra-ataque. A arbitragem deu quatro minutos de acréscimo, mas o tempo não foi suficiente para definir a vaga na próxima fase do Nordestão.

Ronaldo Alves começou a cobrança de pênaltis e fez o primeiro do Sport. Osvaldir foi o primeiro do Campinense a bater e deixou tudo igual. Everton Felipe fez o segundo do Sport. Depois, Reinaldo Alagoano foi para a cobrança e marcou para o Campinense. Reinaldo Lenis fez o terceiro do Sport. Tiago Orobó bateu mal e o goleiro Magrão fez a defesa. Com o Sport em vantagem, Fabrício fez mais um. A vitória do Leão se concretizou com o erro de Joécio, que perdeu o segundo do Campinense e dispensou a necessidade da quinta cobrança dos pênaltis.

Portal Correio

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo