Flamengo e Fluminense empatam e avançam na Taça Rio

flaXfluO empate em 1 a 1 entre Fluminense e Flamengo confirmou quais serão as semifinais da Taça Rio e também do Campeonato Carioca. Os gols de Wendel, para o Tricolor, e Willian Arão no fim do jogo, fizeram com que os dois times avançassem sem a vantagem do empate na Taça Rio.

Enquanto o Flamengo de Zé Ricardo ficava mais com a bola, o Fluminense de Abel apostava no contra-ataque e se dava bem com os vacilos da defesa rubro-negra. As melhores oportunidades do jogo foram do Tricolor. Em erros de passe de Vaz e Márcio Araújo, Muralha teve que fazer três boas defesas. Mas não foi só o goleiro rubro-negro que evitou o gol do Flu. Depois de cobrança de escanteio, Muralha saiu mal do gol e Léo tocou de cabeça, mas Trauco apareceu para tirar em cima da linha. O Flamengo também atacou. A melhor oportunidade foi com Diego, em chute de fora da área, mas Cavalieri espalmou para escanteio.

O segundo tempo estava se encaminhando para ser bem menos emocionante do que os 45 minutos iniciais, mas nos últimos 15 minutos tudo mudou. Pará foi expulso depois de acertar um chute em Lucas Fernandes e receber o segundo amarelo. A partir de então, o Fluminense passou a levar mais perigo e conseguiu abrir o placar pouco depois do cartão vermelho dado ao lateral rubro-negro.

Léo apareceu livre, de frente para Muralha, e completou o cruzamento rasteiro, mas o goleiro do Fla mandou para escanteio. Na cobrança, Donatti tirou a bola da área e ela caiu nos pés de Wendel. O volante do Flu ajeitou para a direita e bateu. A bola desviou em Rafael Vaz e acabou com as chances de o goleiro chegar na bola. O empate do Fla saiu nos últimos suspiros do jogo. Diego cobrou escanteio aos 45, Willian Arão cabeceou para o chão e Cavalieri não alcançou.

Com o resultado, os dois times avançam para as semifinais da Taça Rio, mas sem a vantagem do empate, já que terminaram na segunda colocação de seus grupos. O Fluminense vai enfrentar o Botafogo, enquanto o Flamengo vai enfrentar o Vasco. Mas as semifinais do Campeonato Carioca, a história é outra. O Rubro-Negro vai enfrentar o Glorioso e o Tricolor encara o Gigante da Colina. Fla e Flu terão vantagem nas semis do Carioca.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo