Soul, black music e MPB na Semana do Músico da Estação Cabo Branco

Soul, black music e MPBSoul, black music e MPB de Michele Morena e Wister Galvão são os sons que irão embalar a 6ª edição Semana do Músico nesta sexta-feira (20). As apresentações acontecem no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e o evento prossegue até o domingo (22), Dia do Músico e de Santa Cecília, padroeira dos músicos.

A primeira atração a subir no palco do anfiteatro será a cantora Michele Morena e sua banda formada por Pedro (baixo), Alisson Almeida (bateria) e Thales Pessoa (guitarra). No repertório estão incluídas músicas de Vanessa da Mata, Djavan e outros nomes consagrados da música brasileira.

“Tudo com uma pegada mais puxada para a black music e funk. Além de músicas de compositores paraibanos como Adeildo Vieira. Jonathas Falcão, Tiago Almeida, Alex Gabino e outros”, comentou a vocalista Michele Morena.

Michele Morena é sobrinha da Regina Brown e da cabeleireira Rita Black. “Sempre escutei música em casa com minhas tias”, disse. Ela começou na vida artística na dança até que em 2013 resolveu se dedicar a música. Tocou em vários bares e restaurantes em João Pessoa, e no Sabadinho Bom, participou do projeto de extensão do Coral Gazzi de Sá e como ouvinte nas aulas do curso sequencial de música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A segunda atração do dia é o cantor Wister Galvão começou aos 11 anos na música, quando ganhou um teclado de presente da família. Nesta época, já escrevia algumas poesias. “Versos bobos de uma criança com cabeça longe da terra”, comentou.

Com o tempo, deixou o teclado, adotou o violão e começou a compor. Apesar de pouco tempo de carreira, passou por várias bandas (inclusive tocando guitarra em bandas de heavy metal) e violão em outras de pop-rock. Depois, passou a cantar e a compor, até gravar o seu primeiro trabalho, “Novos Rabiscos”.

No show, Wister vai cantar músicas de Roberto Carlos, Roupa Nova, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Wister Galvão já desponta no cenário musical local. Ele costuma dizer que é músico por acidente, amante da música por convicção e maluco pela prática.

Desenvolveu o projeto “Vivo no Estúdio”, gravando suas canções com participações especiais de músicos amigos, dando nova cara às suas músicas, além de gravar versões de grandes sucessos dos artistas que o influenciam. Gravou um álbum com 13 faixas “Novos Rabiscos” e desde então vem se apresentando em vários locais da cidade.

A Semana do Músico – O evento teve início terça-feira (17). No local já passaram as bandas Pôr do Som e Berimbaobab, Combo Jazz, Manu Lima e Sensualidade Nagô. O projeto da Semana do Músico foi idealizado pelo músico, Rivaldo Dias, há cinco anos e surgiu da necessidade de prestar uma homenagem a todos os músicos com uma semana inteira de shows e criar um intercâmbio e fazer da Estação Cabo Branco um espaço de troca de ideais.

 Confira abaixo a programação da Semana do Músico:

 Sexta-feira (20)

Michele Morena, às 18h30;

Wister Galvão, às 20h;

 Sábado (21)

Poty Lucena Trio, às 18h30

Grupo Tocaia, às 19h

 Domingo (22)

Sexteto Tabajara, às 17h30;

Banda 5 de Agosto e Polyana Resende e Potizinho Lucena/PB, às 18h30.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo