JUSTIÇA

Socialite e suplente de deputado estão entre os alvos da nova fase da Operação Lesa Pátria

Nova fase da Operação Lesa Pátria cumpre 53 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de financiar os atos golpistas do dia 8 de janeiro

A A nova fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta terça-feira (5) pela Polícia Federal com o objetivo de identificar os financiadores dos atos golpistas do dia 8 de janeiro, tem entre seus alvos uma socialite paulista e um suplente de deputado estadual do Mato Grosso do Sul. Ao todo, os agentes estão cumprindo 53 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em São Paulo, Mato Grosso do Sul , Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e Minas Gerais.

Segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, a socialite em questão foi identificada como Marici Junqueira de Andrade Bernades. “A empresária, porém, não estava em casa quando os policiais chegaram na manhã desta terça. Ela estaria na capital paulista para realização de uma cirurgia plástica”, ressalta a reportagem.Um outro alvo dos agentes federais é o empresário Rodrigo de Souza Lins (PRTB), eleito em 2022 como suplente de deputado estadual no Mato Grosso do Sul.

Lins costuma utilizar as redes sociais para atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT Lula e demonstrar apoio a políticos bolsonaristas, incluindo o ex-deputado federal Daniel Silveira.O empresário paulista Rodrigo Augusto Albani Borini, filho de Wilson Carlos Rodrigues Borini, ex-prefeito da cidade de Birigui, localizada no interior de São Paulo, também está entre os alvos da operação.

DiarioPB com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo