Site monitora lojas na Black Friday de 2016 contra ‘Black Fraude’

Black Friday de 2016Black Friday Brasil 2016 acontece na próxima sexta-feira (25) e, para evitar falsas promoções, o site Reclame Aqui está acompanhando os preços de mais de 1.200 produtos mais desejados nas lojas online do Brasil. A plataforma criou um novo portal para os consumidores aproveitarem as ofertas e não caírem em armadilhas da chamada “Black Fraude” neste ano.

Sendo assim, as empresas parceiras Mooba (site de cashback) e a Precifica vão monitorar os preços durante todo o dia do evento, ajudando os internautas a comparar ofertas com queda de preço real, verificar as lojas com maior número de reclamações e as lojas com as melhores reputações na Internet.

Cerca de 95% das visitas ao Reclame Aqui, nesse período, são para visualizar o ranking de uma empresa. Atendendo a esta demanda, o portal vai indicar as lojas que estão fazendo promoções reais.

O portal especial para a Black Friday 2016 do Reclame (blackfriday.reclameaqui.com.br) vai oferecer dados de reclamações por hora, as empresas com mais reclamações e os produtos os com maiores índices de queixas. O acompanhamento do evento também será publicado no blog Reclame Aqui Notícias.

O ReclameAqui é uma plataforma de relacionamento entre consumidores e empresas que possui cerca de 16 milhões de acessos por mês, 15 milhões de usuários cadastrados e mais de 120 mil empresas cadastradas — referência na pesquisa de reputação.

Diariamente são postadas cerca de 20 mil reclamações. Na Black Friday de 2015, a ferramenta registrou 4.400 reclamações de consumidores apenas neste período. O número representa praticamente um terço do volume em 2014 — quando foram realizadas mais de 12 mil reclamações.

TechTudo

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo