GERAL

Sistema Penitenciário da Paraíba tem novo gerente-executivo; órgão será comandado por agente

O Diário Oficial deste sábado, 12 de julho, publicou a nomeação do novo gerente da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário da Paraíba. O agente penitenciário Jardson Fonseca da Silva Bezerra substitui o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, que estava no cargo desde março de 2012.

Jardson é funcionário de carreira do quadro e ingressou no sistema prisional através do concurso público de 2009. Até então, ele era diretor titular da Penitenciária Regional de Patos. É a primeira vez no estado da Paraíba que a Gerência Executiva do sistema prisional paraibano passa a ser comandada por um agente penitenciário.

O secretário da pasta, WallberVirgolino, considera a nomeação um avanço para a categoria. “Antes de tudo porque Jardson é um profissional competente e compromissado com o sistema penitenciário. É claro que nós temos outros excelentes nomes para assumir tal função, mas como só podemos nomear um, chegamos à conclusão de que Jardson é quem melhor preenche os requisitos no momento”, disse Wallber.

Na hierarquia da Seap, o gerente-executivo é a segunda pessoa, depois do secretário, a dar as coordenadas das ações que são realizadas no setor. A nomeação de um agente penitenciário do posto era uma das principais reivindicações da categoria, devido à importância do cargo. “Estamos atendendo tudo o que está dentro das nossas possibilidades. Hoje, quase todas as unidades prisionais do estado são dirigidas pelos próprios agentes, o que é de grande importância para a categoria”, reforçou Virgolino.

O novo gerente da Gesipe agradeceu pela confiança da indicação e disse que vai se empenhar ao máximo, para dar continuidade às ações gerenciadas pelo tenente-coronel Arnaldo. “Aprendemos e ganhamos muito com ele. Agora, é encarar o desafio e contar com a colaboração de todos os amigos. Certamente, não será uma tarefa fácil, porém sempre foi um desejo de toda a categoria”, declarou Jardson.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo