GERAL

Sintac promove ato público nesta terça-feira no Lar do Garoto

lar do garotoO Sindicato dos Trabalhadores da Fundac estará realizando nesta terça-feira, dia 13, às 10:00 horas, no Lar do Garoto, localizado no município de Lagoa Seca, próximo de Campina Grande, um ato público em protesto à chacina, ocorrida na semana passada, que vitimou sete adolescentes internos na unidade e mais dois feridos.

A Direção do Sintac objetiva com essa atividade prestar solidariedade às famílias que perderam de forma trágica e precoce seus entes queridos e também aos funcionários da unidade que ainda estão traumatizados com o fato e temerosos com o que ainda pode ocorrer, uma vez que a situação de insegurança e de condições de trabalho não foi alterada.

Na oportunidade, haverá uma celebração religiosa e serão espalhadas pelo local sete cruzes com os nomes dos socioeducandos que tiveram suas vidas ceifadas pelo descaso e omissão das autoridades responsáveis pela Socioeducação.

Para os funcionários da Fundac que moram em João Pessoa e que desejarem participar do ato a direção do Sintac disponibilizou transporte (Van), que sairá da frente do Shopping Mangabeira às 07:30 da manhã.

A presidente do Sindicato, Lúcia Brandão, disse que a expectativa é da realização de um grande ato que pretende mobilizar outras entidades, familiares, funcionários e a população no geral, “por isso esperamos a participação da categoria neste momento de luto que vivencia a socioeducação da Paraíba”, desabafou Lúcia Brandão.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo