Sinfônica da Paraíba apresenta concerto com músicas de Beethoven nesta quinta

ospbA música de Beethoven será o destaque do concerto desta quinta-feira (20) da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Um concerto para violino e orquestra e uma sinfonia do compositor alemão estão no programa do 3º Concerto Oficial da Temporada 2017, que acontece a partir das 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia entrada).

O maestro carioca Daniel Guedes, regente da Academia Jovem Concertante, regente associado da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e professor de violino da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vai desempenhar as funções de regente e solista neste concerto.

A apresentação começa com a execução da “Sinfonia nº 4 em Si Bemol Maior, Op. 60” e segue, após o intervalo, com o “Concerto para Violino e Orquestra em Ré Maior, Op. 61”, que terá o maestro Daniel Guedes como solista.

As duas composições que serão destaque deste concerto da OSPB estão incluídas em uma fase de extraordinária fertilidade criativa, com o surgimento de numerosas obras-primas de Beethoven, entre 1803 e 1809. O compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770 – 1827) integrou o período de transição entre o Classicismo (século XVIII) e o Romantismo (século XIX). É considerado um dos pilares da música ocidental, pelo incontestável desenvolvimento, tanto da linguagem como do conteúdo musical demonstrado nas suas obras, permanecendo como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos.

Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo