Show gratuito fará homenagem a Bob Marley hoje, na Capital

Bob MarleyO Teatro de Arena do Espaço Cultural em João Pessoa recebe, no dia 12 de maio, um show gratuito em tributo a Bob Marley. A data é aniversário de morte do artista e foi oficializada no Brasil em 2012 como Dia Nacional do Reggae. O tributo acontecerá a partir das 20h e terá como atração principal a cantora Val Donato. Além dela, o evento conta com a banda Pedecoco e projeto Radiola Jamaicana.

Cantora e compositora e dona de uma voz potente, Val está à frente de vários projetos e não é a primeira vez que se arrisca em um tributo. No ano passado, encarou o desafio de dar voz a “Do Caos à Lama”, um show especial, onde homenageou o pernambucano Chico Science. No tributo, a cantora apresentou o manguebeat de Chico com pitadas de rock’n’roll, além de trazer para o palco convidados especiais, como Romero Ferro e Toca Ogan.

Val Donato iniciou a carreira há mais dez anos e, de 2010 para cá, vem se destacando no cenário musical. Acompanhada da banda Os Cabeças, a cantora abriu shows de nomes como Adriana Calcanhoto, Capital Inicial, Leoni, O Rappa e Oswaldo Montenegro. Junto com a banda também já se apresentou em alguns festivais como a Virada Cultural Paulista e o Planeta Rock (São José do Rio Preto-SP).

No tributo a Bob Marley, Val terá apoio da Pedecoco, banda de reggae pessoense que foi formada em 2007. O grupo já tem quatro trabalhos musicais, valorizando tanto as raízes do reggae quanto da Paraíba, numa mescla interessante de ritmos de ambos os lados, criando um som moderno e destacado. Já a Radiola Jamaicana, que também participará da homenagem a Marley, foi criada em 2014 e traz na sua sonoridade influências que vão do reggae ao coco de roda, passando pelo pop.

DPB com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo