GERAL

Sessão da Câmara que decidiria afastamento de Netinho em Santa Rita é adiada

Netinho Santa RitaOs vereadores de Santa Rita foram convocados para uma sessão especial para votar o afastamento de Netinho (PR), prefeito da cidade, porém por falta de quórum, a sessão foi adiada para a próxima terça-feira (11). Ele assumiu depois do afastamento do prefeito eleito Reginaldo Pereira. O pedido é baseado em ausência de pagamento dos servidores , sem justificativa, já que as receitas do município não diminuíram. Além disso, há indícios de irregularidades nas contas do Instituto de Previdência do Município.

De acordo com Aurian de Lima (PMDB) em caso de afastamento de Netinho, quem assume é o presidente da Câmara, Anésio Miranda até o ano que vem. Com um novo gestor, a tarefa é deixar as contas em ordem. Para Aurian, o vencedor destas eleições, Emerson Panta (PSDB) também vai uma outra questão. Ele pode não assumir, porque teve a candidatura indeferida pelo TSE. Os advogados da coligação vencedora já entraram com recurso e garantem que ele vai assumir. Até tudo se resolver, os moradores aguardam por uma definição.

O cenário de lixo espalhado por Santa Rita aos poucos vai se desfazendo. Há dois dias, os funcionários da limpeza pública voltaram às ruas e começam a fazer a remoção do lixo. No entorno da Câmara dos Vereadores, já da pra perceber a diferença. No entanto, há muitos outros problemas para serem resolvidos.

As escolas municipais, por exemplo, continuam paradas por salários atrasados, os moradores tem a sensação que a cidade está sem gestão.

Por Paraíba

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo