ENTRETENIMENTO

Sesc homenageia Luiz Gonzaga e Dominguinhos em live com Pedrinho no Xote

Responsáveis por levar o tradicional forró pé-de-serra para todo o Brasil, Luiz Gonzaga e Dominguinhos serão homenageados pelo Sesc Paraíba em uma live junina nesta quinta-feira, 17, às 19h, com o paraibano Pedrinho no Xote. A programação integra mais uma etapa do projeto MusiSesc, que através da música, valoriza e dá espaço aos novos artistas paraibanos. O momento pode ser assistido ao vivo no canal youtube.com/sescparaiba.

Pedrinho no Xote, nome artístico de Pedro Pablo, é paraibano, natural de João Pessoa, e teve seu engajamento na música desde cedo com os ensaios da banda de seu pai que aconteciam em casa. Formado em Música com habilitação em Acordeom do Nordeste, aos 13 anos experienciou, pela primeira vez, subir a um palco para se apresentar profissionalmente. Aos 16, já tocava como freelancer em bandas da região. A sanfona passou a fazer parte de sua rotina por influência familiar vinda do seu tio. Ao longo de sua trajetória musical, Pedro, além de professor, se descobriu como arranjador e produtor musical.

O MusiSesc é um projeto musical desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio na Paraíba, que através de apresentações musicais e interações entre artista e público busca ceder espaço e formação de plateia para os novos nomes da música paraibana. Desta forma, o Sesc mantém o seu compromisso de democratizar o acesso aos bens culturais e valorizar os artistas da terra. Mais informações sobre as atividades desenvolvidas pela instituição podem ser obtidas no site sescpb.com.br.

SESC

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo