FIQUE LIGADO

Servidores técnico-administrativos da UFPB paralisarão atividades na próxima segunda-feira

Os servidores técnico-administrativos dos campi da Universidade Federal da Paraíba paralisarão suas atividades na próxima segunda-feira (11). A data foi i9ndicada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil para deflagração de um movimento grevista em todo o país.  

Em reunião convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba-Sintespb e realizada na última semana já havia sido aprovada a participação dos servidores paraibanos no movimento grevista nacional.

Segundo o coordenador de Comunicação do Sintespb, Clodoaldo Gomes, a princípio,  os servidores do Regime Jurídico Único que trabalham no Hospital Universitário Lauro  Wanderley não vão paralisar suas atividades na próxima segunda-feira, só após a realização de uma assembleia específica. Assim como também será decidido posteriormente  o percentual de servidores que garantirão os serviços essenciais como determina a lei de greve.  

 A intenção do movimento grevista é pressionar o Governo Federal no sentido de oferecer um reajuste salarial para 2024 e promover melhorias no Plano de Cargos e Carreiras dos técnico-administrativos em Educação-PCCTAE, já que a Mesa Permanente de Negociação, realizada no último dia 28, com representantes do  Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos – MGI  não trouxe resposta positiva aos anseios da categoria da Educação Federal. 

 De acordo com os líderes sindicais da Fasubra e Sintespb,  os representantes do MGI referendaram a mesma posição já manifestada anteriormente de aumento zero para esse ano e reajuste de 9% dividido para 2025/2026, que não recompõe as perdas inflacionárias acumuladas nos últimos anos. 

Nova Assembleia 

Na programação do primeiro dia de greve dos servidores da UFPB,  está prevista para as 09:00 horas, no Centro de Vivência do Campus I, em João Pessoa, uma nova assembleia geral para escolher o comando de Greve, aprovar um percentual para o fundo de greve, elaborar o calendário de mobilizações e  definição de outros detalhes.  

 Serviço: Deflagração da Greve dos técnico-administrativos da UFPB 

Data:    11/03.2024 (segunda-feira) 

Programação: Assembleia  da Greve 

Hora: 09:00 horas  

Local: Centro de Vivência 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo