GERAL

Servidores e professores da rede municipal de João Pessoa deflagram greve

greve dos profesores municipaisOs professores e servidores da Rede Municipal de João Pessoa deflagraram greve a partir desta segunda-feira (16) na capital paraibana. Os professores pediram um aumento salarial de 16%, mas a Prefeitura propôs um aumento de 3%. Sem acordo, os cerca de 60 mil alunos da rede pública ficaram sem aulas.

Ao todo, 8.500 profissionais, dentre eles 4.500 professores, estão envolvidos na paralisação. Um ato ocorre na manhã desta segunda na frente do Centro Administrativo Municipal da cidade, localizado no bairro de Água Fria, em protesto à decisão da Prefeitura. Uma nova assembleia acontecerá nesta quarta-feira (18), na qual a proposta do governo será debatida pela classe.

Além dos 16%, retroativo a janeiro, para ativos e aposentados e atualização do pagamento do piso salarial nacional para os professores prestadores de serviço (PS), os professores reivindicam reajuste no mesmo percentual na data base para os funcionários da educação e modificações do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR), dentre elas a garantia do afastamento para cursar pós-graduação sem perdas, com ampliação do tempo das licenças e a progressão funcional para quem está em estágio probatório.


WSCOM

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo