GERAL

Servidores do MPF e MPT fazem protesto e aderem a greve por tempo indeterminado na PB

mpf greveOs servidores do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Paraíba aderiram à greve nacional e paralisaram as atividades por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (23). A categoria reivindica reajuste salarial. “Estamos há 9 anos sem reajuste. A inflação acumulada desse período é de mais de 50%. A gente quer manter pelo menos nosso poder de compra”, declarou o integrante da comissão de greve, Jorge Fernando.

 

Alguns grevistas foram às ruas de João Pessoa nesta segunda com placas com os dizeres “Governo Federal investigado. Ministério Público retaliado. Se isto te incomoda, buzine!” para mostrar as reivindicações da categoria à população. Primeiro, eles protestaram em frente ao MPT e em seguida foram para a Avenida Getúlio Vargas, onde fica a Procuradoria da República.
Apesar da greve, Jorge Fernando garantiu que o atendimento ao público não será afetado, uma vez que mais de 30% dos servidores vão continuar trabalhando.
Segundo a Procuradoria da República, foi realizada ainda nesta segunda-feira (23) uma reunião entre representantes de órgãos do Ministério Público da União (MPU) e do Poder Judiciário com políticos da bancada paraibana no Congresso Nacional. O objetivo foi demonstrar a atual situação remuneratória dos servidores do MPU e do Judiciário. Na ocasião, foram destacadas as necessidades de corrigir distorções atuais das carreiras e de valorizar o corpo funcional das instituições.

Globo.com

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo