GERAL

Servidores das universidades públicas paralisam atividades nesta quinta-feira

universidades públicas paralisamOs servidores da Universidade Federal da Paraíba, conforme foi deliberado em assembleia-geral, que aconteceu na última segunda-feira, no auditório da Reitoria, vão participar do Dia Nacional de Paralisação da Educação,acatando orientação da FASUBRA com o objetivo de protestar contra o Projeto de Lei 257, PEC 241, reforma da Previdência, projeto Escola sem partido e outras medidas de ataques aos direitos dos servidores públicos e da sociedade brasileira.

A categoria técnico-administrativa não trabalhará neste dia 11 para se integrar à programação elaborada pelo SINTESPB em parceria com a ADUF-JP, cujas atividades serão iniciadas com um ato político, às 09:30 horas, no Centro de Vivência, contando ainda com o apoio do Comitê Universidade contra o Golpe.

A programação prossegue às 10:00 horas, no auditório do SINTESPB com uma palestra alusiva ao dia dos pais. Após as atividades comemorativas, será realizada no mesmo local, às 10:30 h., uma discussão seguida de debate sobre as consequências do PL 257/2016, PEC 241 para o serviço público e para os trabalhadores e outras medidas que retiram direito dos trabalhadores na conjuntura atual. Atuarão como palestrantes o presidente da ADUF-JP, Prof.  Marcelo Sitcovsky e o secretário geral da CUT/PB Joel Carlos do Nascimento.

O ponto alto da programação do Dia de Paralisação da Educação será o lançamento da Frente Paraibana contra a Lei Escola sem Partido (Lei da Mordaça), às 16:00 horas, no Centro de Vivência. Deverão participar do evento os reitores das universidades da Paraíba, dirigentes e gestores das instituições de ensino municipais e estaduais.

Com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo