GERAL

Servidores da educação decidem paralisar atividades em Santa Rita

SinfesaOs servidores da educação do município de Santa Rita, situado na Região Metropolitana de João Pessoa, decidiram paralisar as atividades, por 72 horas, em uma assembleia realizada nesta segunda-feira (26). Segundo o sindicato, caso não haja diálogo com a Prefeitura durante esse período, existe a possibilidade de greve, o que será decidido em assembleia, marcada para a próxima quinta-feira.

Conforme informou o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Rita, Carlos Antônio, as principais reclamações dos funcionários são o não pagamento de dois terços de férias para alguns servidores, o não reajuste nos salários, que de acordo com ele não ocorre desde o ano de 2016, o aumento na carga horária de alguns professores, devido a mudanças na grade escolar, e o corte de gratificações para alguns cargos.

Ainda de acordo com o vice-presidente, o sindicato já havia tentado negociar, mas não teve sucesso e, embora o salário esteja sendo pago corretamente, os servidores querem ter direito aos outros benefícios. “Não queremos entrar em greve, queremos colaborar com o município. Se dentro desse prazo (de 72 horas) houver diálogo, a greve pode não acontecer”, afirmou.

Na tarde desta segunda-feira, as escolas públicas do município de Santa Rita não tiveram aulas, conforme informou Carlos Antônio. Enquanto isso, a Secretaria de Educação já foi avisada da paralisação, por meio de um ofício. Para o vice-presidente, é necessário chegar a uma decisão que também seja favorável para a categoria.

G1/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo