Sequência de números sorteados na Mega-Sena vira tema de polêmica

Sequência de números sorteados na Mega-Senaela lei das probabilidades, todos os números têm as mesmas chances de serem sorteados em um jogo como a Mega-Sena. Entretanto, aqueles que costumam fazer uma fezinha sabem que uma combinação sequencial ser premiada é, praticamente, impossível. Ou era. Pela primeira vez desde que o concurso foi lançado em 1996, os seis números sorteados são da mesma dezena.

“Faz parte do jogo”, afirmou o presidente da Loteria do Estado do Rio (Loterj), Sérgio Ricardo de Almeida, garantindo que do ponto de vista matemático é absolutamente possível acontecer, já que todos os números participam em condições de igualdade. No entanto, Almeida admite que o resultado do concurso 2.052 é, no mínimo, inusitado. “É muito baixa a chance. É a primeira vez que vejo isso. Queria eu ter jogado esse números! Mas, certamente, nunca faria isso, de jogar números seguidos”, contou o presidente da Loterj, lembrando que quatro pessoas acertaram.

O coordenador-geral de Matemática do curso e colégio Objetivo, Giuseppe Nobilioni, é outro a garantir que qualquer número pode sair nas combinações. “Sabe qual é a melhor forma de jogar na Mega-Sena? Chegue na lotérica e faça 10 jogos aleatoriamente. Pronto, não queira saber. Não adianta escolher. A chance é sempre a mesma”.

O DIA

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo