GERAL

Semob – JP inicia período de adaptação à faixa exclusiva de ônibus na Av. Pedro II

Agentes circularão por toda a extensão da avenida, orientando motoristas

 

A Superintendência de Mobilidade Urbana faixa-exclusiva-onibusde João Pessoa (Semob – JP) inicia nesta semana o período educativo para que os motoristas possam se adaptar à implantação da faixa exclusiva para transporte público na Avenida Pedro II. Agentes de mobilidade urbana estão orientando o fluxo da via, na expectativa de evitar conflitos e transtornos ao longo do trajeto.

O superintendente da Semob, Carlos Batinga, explicou que a avenida já recebeu as placas que indicam a faixa exclusiva. Segundo ele,“Esta semana estaremos concluindo a pintura das faixas azul e branca e dando início ao período de orientação, para que todos possam se adaptar”.

Ainda sobre a orientação ao tráfego, Batinga afirma que o período de adaptação deve durar até o início de setembro, quando haverá fiscalização efetiva sobre o cumprimento da lei de trânsito.

O que o Código de Trânsito Brasileiro diz – Segundo o CTB, o ato de desrespeitar a faixa exclusiva é considerado infração gravíssima, penalizando o infrator com multa de R$ 293,47 e remoção/apreensão do veículo. Por outro lado, o CTB também pune motoristas de ônibus que circularem fora da faixa reservada a eles, classificando a infração como média e reservando multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na carteira de habilitação.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo