GERAL

Seminários do PB Rural Sustentável reúnem agricultores de três cidades

Cerca de 500 agricultores participaram dos Seminários do PB Rural Sustentável no Sertão paraibano. Os eventos são promovidos pelo Governo do Estado, através do projeto Cooperar, e já aconteceram nas cidades de Patos, Itaporanga e Princesa Isabel. “A cada semana, a cada reunião estamos vendo um crescimento popular nas ações do PB Rural. Esta semana estivemos em Patos e Itaporanga que foi um sucesso de participação e, na quinta-feira estávamos na cidade de Princesa Isabel, encerrando a semana também com muito sucesso”, comemorou o coordenador geral do Projeto Cooperar, Omar Gama.

Omar disse, ainda, que a participação dos agricultores, das associações e cooperativas, bem como, das lideranças políticas dos municípios envolvidos é importante porque, com a troca de experiência, “nós teremos subsídios para levar para a missão do Banco Mundial, que está chegando no início do mês de outubro.

De acordo com o secretário executivo da Agricultura Familiar, Jonildo Cavalcanti, que representou o titular da pasta, Luiz Couto, o Governo do Estado entende a importância da agricultura familiar, e chama a atenção para os investimentos empreendidos através do PB Rural Sustentável. “Nós temos que fazer ele multiplicar 10 vezes mais, para trazer resultados e dignidade para as famílias”, afirmou.

O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira do Nascimento, observou que é preciso que o dinheiro do povo seja otimizado e utilizado racionalmente como os R$ 320 milhões, que serão aplicados pelo PB Rural.

Para o gerente regional do Projeto Cooperar, com sede na cidade de Patos, José Benigno Filho, os seminários de divulgação realizados nessas cidades sede: Itaporanga, Patos e Princesa Isabel, superaram as expectativas em termos de participação dos municípios envolvidos.

O secretário de Agricultura Familiar de São José de Princesa, Damião Ferreira Bezerra, lembrou os benefícios do Cooperar para as comunidades rurais do município. Elas receberam apoio do Cooperar I e II, como por exemplo: cisternas, eletrificação rural em diversas localidades.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo