Semana literária da Estação Cabo Branco prossegue até quinta-feira

Semana Literária da Estação“Espiritualidade e Ecologia” é nome da III Semana Literária da Estação que foi aberta na manhã desta segunda-feira (29), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, e prossegue até o dia 31 de março, com participação de escolas convidadas.

A Semana teve início com uma atividade do projeto Roda de Conversa, às 10h, na sala de convenções, ministrada pela professora Maria Hawley, com a presença dos alunos do ensino médio da Escola Professora Luzia Simões Bartollini.

As atividades da Semana Literária prosseguem à tarde, 14h, também na sala de convenções do prédio administrativo, com palestra do professor Merlânio Maia e a participação dos alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Santos Dummont do Bairro das Indústrias.

Além de falar sobre livros, poetas, escritores a Semana Literária, segundo a educadora Maria Hawley, o evento busca conscientizar o jovem sobre a importância de sua participação e responsabilidade com a natureza, respeito ao próximo, tolerância e diversidade.

A Semana Literária prossegue nesta quarta-feira (30), pela manhã, 10h, com palestra da escritora Graça Bandeira e a participação da Escola de Ensino Fundamental e Médio Tenente Lucena, do bairro dos Ipês. A tarde, 14h, o poeta popular Merlânio Maia fará palestra para Escola João Goulart, do bairro Castelo Branco.

“A palestra é baseada na mudança de paradigmas e estruturada em três vetores: paz ambiental, paz social e paz interior. Somente o entendimento desses três pilares pode fazer com os jovens possam entender a essência espiritual”, comentou o palestrante Merlânio Maia.

Na quinta-feira (31), 10h, na sala de convenções do prédio administrativo, onde acontecerão todas as palestras, haverá palestra, a tarde com o professor Marlânio Maia e outra turma de alunos da Escola Santos Dummont.

Palestrante – Merlânio Maia é poeta popular e músico paraibano. Membro fundador do Movimento Internacional pela Paz e Não Violência, onde é voluntário e luta pela construção de uma consciência de paz para a sociedade civil. Fez vários shows pelo país. Participou de seminários e simpósios sobre a paz.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo