GERAL

Semana do Meio Ambiente: Sudema promove ação na Mata do Xém-Xém, em Bayeux

Mata do Xém-Xém, em BayeuxAs ações da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda), dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente,  serão realizadas nesta quinta-feira (6) em Bayeux, a partir das 8h, na Unidade de Conservação Estadual da Mata do Xém-Xém, com palestras informativas proferidas por conselheiros ambientais e escoteiros, enfocando o trabalho feito no combate aos crimes ambientais e ação lúdica em pinturas, com alunos da rede pública de ensino.

A mata do Xém-Xém possui 181,22 hectares, está localizada numa área de baixos planaltos com altitudes que variam de 35 a 45 metros em relação ao nível do mar. Na área há importantes vertedouros d’água, como as nascentes do Rio Marés, que abastece parte de João Pessoa, comportando a biodiversidade e ecossistemas naturais.

A programação continua na sexta-feira (7), às 13h30, na Escola Estadual Antonio Pinto Barbalho, distrito Pitanga da Estrada, em Mamanguape, haverá apresentação cultural, palestra sobre crimes ambientais proferida pelo Batalhão Ambiental e exposições de materiais informativos e animais taxidermizados.

No sábado (8), a programação será encerrada no Jardim Botânico Benjamim Maranhão (JBBM), que é administrado pela Sudema, com uma programação especial, contando com uma oficina direcionada a profissionais e estudantes das áreas de educação e turismo, a partir das 8h30, intitulada ‘Educação ao ar livre e o déficit de natureza: o que as crianças estão perdendo por estarem longe dos espaços naturais?”.

No período da tarde, entre 13h30 e 16h30, será lançado o projeto ‘Jardim de Livros’, que é uma biblioteca colaborativa localizada no Centro de Visitantes do Jardim Botânico, onde os visitantes poderão pegar os títulos disponíveis e ainda serão estimulados a deixar outros exemplares para que outras pessoas possam se beneficiar com o projeto.

Para todas as atividades do JBBM, os participantes deverão estar trajando calças compridas e sapatos fechados e é tudo gratuito.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo