Sem mexer no time da estreia, México garante que vai atacar o Brasil

entrevistaméxicoPara a frente e avante. Assim será a postura do México para o jogo contra o Brasil. Quando a bola rolar na Arena Castelão, nesta terça-feira, a partir das 16h, o público verá um time agressivo, partindo para o ataque desde o primeiro minuto de jogo, mesmo que os donos da casa vistam amarelo e recebam o apoio da maior parte da torcida. Essa é a promessa do técnico Miguel Herrera.

Em entrevista coletiva, ele primou pelo respeito ao adversário. Entretanto, deixou claro que a ordem será buscar a vitória para chegar a seis pontos no Grupo A e se aproximar da classificação às oitavas de final.

– Respeitamos todas as seleções, mas vamos, sim, atacar. Vamos atacar no campo. Vamos partir para cima. Nós não podemos somente nos defender. Temos que fazer com que eles se defendam também. São jogadores de extrema qualidade, que precisam se sentir incomodados no jogo – frisou o treinador.

O time deverá ser o mesmo que enfrentou Camarões: Ochoa, Maza Rodriguez, Rafa Marquez, Héctor Moreno; Aguilar, José Vazquez, Herrera, Guardado e Layún; Giovani dos Santos, Oribe Peralta. A diferença é que Miguel Herrera vai exigir mais dos atletas. Se o pensamento é de atacar desde o início do  jogo, a defesa também terá atenção redobrada.

– Vamos ter que fazer um sacrifício físico maior. Vamos ter que partir mais para o ataque, mas teremos que voltar também para a defesa. Ir e voltar. Ataque e defesa o tempo inteiro. Teremos que ter dois ou até três jogadores para marcar. Dois ou três contra um na maior quantidade de tempo possível. Essa será a nossa arma.

A ideia é chegar ao gol primeiro, mas sem descuidar da defesa. Até a Croácia foi lembrada, já que saiu na frente do placar, mas sofreu a virada. Para evitar sustos, Herrera conta com os jogadores do meio-campo – já que vai atuar no 3-5-2 – para garantir a posse de bola para o México.

Vamos ter que fazer um sacrifício físico maior. Vamos ter que partir mais para o ataque, mas teremos que voltar também para a defesa. Ir e voltar. Ataque e defesa o tempo inteiro
Miguel Herrera

Homens de confiança do meio-campo mexicano, os volantes Vázquez e Herrera foram bastante elogiados pelo chefe. Jogando no meio, eles são a chave do time para recuperar bolas e deixar o Brasil com menor posse, tendo assim, menos chance de chegar ao gol.

– Os jogadores que temos no meio campo são de grande qualidade na recuperação. Jogam em dupla contenção, têm profundidade, são bons no meio de campo. Esses volantes possuem grande poder de recuperação de bola. Têm bom condicionamento físico para brigar o jogo todo – pontuou.

Com ou sem Hulk?

A dúvida do lado brasileiro é a presença do atacante Hulk entre os titulares. Nesta segunda, o jogador do Zenit fez uma ressonância magnética na coxa para saber se terá condições de jogo. No entanto, Miguel Herrera não se preocupa com esse detalhe.

– Já analisamos como seria homem a homem. Sabemos como eles jogam. Vamos avaliar mais vídeos, mas só poderemos descobrir se o Hulk joga amanhã (terça). Vamos ver como podemos nos preparar para estar melhor no campo. Mas temos que saber que qualquer um dos substitutos tem capacidade de ser titular. Temos que estar preparados para isso.

G1

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo