GERAL

Sem Extremo Cultural, artistas farão ‘Extremo Independente’

extremo-independenteBandas e músicos paraibanos anunciaram nesta terça-feira que farão shows na praia de Tambaú, em janeiro do ano que vem, apesar do cancelamento da programação do projeto Extremo Cultural. Os artistas querem colocar em prática o projeto Extremo Independente, com participação da iniciativa privada. A proposta feita por Erik Martinez (vocalista da banda Macumbia) foi acompanhada por Tamboretes do Forte e DJ Pierre Alexander. Abaixo, a postagem-convite feita pelo músico Erik Martinez:

“Ao invés de reclamar porque não vai haver Extremo Cultural este ano…Eu proponho marcar uma reunião com todas as bandas Pessoenses interessadas e entrar num acordo de datas, som, patrocinios privados e correr pra fazer o nosso primeiro EXTREMO INDEPENDENTE na orla de João Pessoa – PB. Não necessita ser um mega palco e infraestrutura, mas sim fazer no propio Busto, Feirinha de comida, fechar a rua do On the rocks e Carboni…e fazer shows nem que seja num pequeno trio eletrico com boa sonoridade e logicamente respeitando os horários e as normas impostas pela prefeitura. enfim… agora é o momento. E se não der tempo nos juntamos para contratar um trio eletrico pequeno e fazer nosso propio Carnaval, ao invés das muriçocas sermos os Maribondos!!! …Sem cachê nenhum…apenas para mostrar e fazer desfrutar todo tipo de publico com o nosso trabalho musical. Pois esta é uma das safras musicais mais lindas e interessantes que esta ocorrendo e não pode parar por causa de falta de verba”.

O cancelamento do Extremo Cultural foi anunciado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD),  na manhã de ontem (07). O projeto, nos últimos 10 anos, foi realizado na praia de Tambaú, sempre no mês de janeiro.

Cartaxo disse que – com a suspensão – pretende economizar cerca de 60 milhões na gestão municipal nos primeiros meses de 2016.

Cartaxo manteve, todavia, a realização da festa de Réveillon nas areias das praias de Tambaú e Cabo Branco, mas com orçamento reduzido.

O prefeito ressaltou que no momento a prioridade da sua gestão é pagar o 13º salário dos servidores municipais, a folha do mês de dezembro e continuar com a realização de obras, sobretudo nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura e Habitação.

“As previsões para 2016 são piores que as de 2015. Então, para que possamos entregar obras, escolas, praças, habitações, pagar salário de servidores em dia, temos que fazer cortes”, afirmou.

extremo-independente1-copy

MaisPB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo