Seleção masculina terá uniforme especial para a disputa das Olimpíadas

nova camisa da seleçãoA seleção masculina terá uma camisa com desenho especialmente feito para a disputa das Olimpíadas, que têm abertura oficial dia 5 de agosto do próximo ano. A informação foi divulgada ao GloboEsporte.com pelo diretor de marketing da CBF, Gilberto Ratto, nesta segunda-feira. Um outro uniforme será feito para o restante das competições em 2016 – este com o desenho tradicional do manto canarinho. O feminino ainda não tem modelo definido, mas o provável é que seja mantido o azul, usado no Mundial do Canadá e também na conquista do ouro no Pan.

– No masculino, a gente fechou agora há pouco a camisa tradicional do ano, que será uma, mas para a Olimpíada vai ter uma camisa específica. No feminino estamos começando a trabalhar agora. Então não sabemos devido ao sucesso dessa camisa, que surpreendeu a expectativa de todo mundo, talvez a gente até mantenha. Mas ainda estamos na fase de estudos para ver o que é melhor para o torcedor brasileiro: manter ou trazer uma novidade. A única coisa que a gente estabeleceu nesse início de conversa com a marca Nike é que a gente vai vender – disse Gilberto Ratto.

Em relação às vendas no futebol feminino, CBF e a empresa de material esportivo ainda procuram o melhor canal para colocar à disposição a camisa. A comercialização irá abrir uma nova realidade, já que há alguns anos não é disponibilizado o modelo ao público – com a nova estratégia para a modalidade, a entidade solicitou que a peça esteja no mercado. O mais provável é a venda online. O certo é que em 2016 o público poderá torcer uniformizado nas Olimpíadas.

 A gente sabe que a demanda não é tão grande quanto à masculina, mas tentaremos achar um canal para pelo menos satisfazer os fãs do futebol feminino. No caso, pensamos em trabalhar primeiro com a parte de e-commerce, vender online, porque de repente demanda menos investimento da marca e de repente você não sofre se você tiver muito estoque. Com demanda você consegue gerenciar isso com mais facilidade. O negócio está embrionário, mas acredito que em breve deveremos ter novidades se faremos um novo ou não. A única coisa certa é que ano que vem começaremos a vender uniforme.

EBC

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo