Seleção brasileira dá sorte e cai em grupo tranquilo na Copa América
Anfitrião da 46ª edição da Copa América, o Brasil terá uma primeira fase relativamente tranquila na busca pelo seu nono título. Após o sorteio realizado nesta quarta, na Cidade das Artes, a equipe do técnico Tite terá Bolívia, Venezuela e Peru como adversários no Grupo A — a estreia será dia 14 de junho, contra os bolivianos, às 21h30, no Morumbi. A competição será disputada entre os dias 14 de junho a 7 de julho.
O segundo duelo da Seleção será contra a Venezuela, dia 18 de junho, às 21h30, na Fonte Nova — uma repetição do jogo válido pela primeira fase da Copa América de 1989, quando o Brasil fez 3 a 1, com gols de Bebeto, Geovani e Baltazar, em Salvador.
O Peru será o terceiro adversário do Brasil na busca pela classificação. A partida será no dia 22 de junho, às 16h, no Itaquerão. Há 30 anos, as duas seleções também se enfrentaram na fase inicial da Copa América e ficaram no 0 a 0, na Fonte Nova.
Quem não tem muito o que comemorar após o sorteio é a Argentina, que, ao lado de Colômbia, Paraguai e Catar, ficou no chamado Grupo da Morte, considerado o mais difícil desta edição da competição. Os hermanos vão jogar na Fonte Nova, no Mineirão e na Arena do Grêmio.
Cabeça de chave do Grupo C, o Uruguai vai medir forças com Equador, Chile e Japão, que, assim como o Catar, foi convidado pela Conmebol para esta edição da Copa América.
Confira os grupos da Copa América
GRUPO A – Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru
GRUPO B – Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar
GRUPO C – Uruguai, Equador, Japão e Chile