FUTEBOL

Secretário adianta que só vai entrar nos estádios quem estiver vacinado e ocupação não passará de 50%

O novo decreto municipal de João Pessoa foi publicado nessa quarta-feira (1º), mas não trouxe uma decisão a respeito das atividades esportivas. A questão ficou para ser abordada posteriormente por meio de notas técnicas, devido, principalmente, ao amistoso da seleção brasileira feminina de futebol, contra a Argentina, que será realizado no dia 18 de setembro, no Almeidão.

O secretário de Saúde da Capital, Fábio Rocha, afirmou que, tanto para o jogo da seleção, quanto para as partidas do Botafogo-PB, pela série C, do Campeonato Brasileiro, é preciso ter um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não depende apenas da Secretaria de Saúde, porém adianta algumas medidas. “Só vai comprar ingresso e ter acesso ao estádio quem tiver vacinado e não terá lotação acima de 50%”, disse.

Variante Delta

O secretário afirmou que nem o congresso, nem o executivo tem opção de não se vacinar. “O presidente quis que a vacina fosse facultativa, mas imediatamente achamos que a atitude correta é tornar obrigatória. Muita gente diz que não vai se vacinar porque vai virar jacaré, porque vai ter uma dorzinha de cabeça, mas prefere a morte?”, ironizou.

“Temos muita preocupação [com a chegada da variante] e a gente torce para não acontecer outro pico. As pessoas têm que manter o uso da máscara obrigatório”, disse. Sobre a vítima fatal da nova cepa, o secretário foi direto: “O homem veio do Rio de Janeiro, teve a oportunidade de se vacinar lá, não se vacinou, teve a oportunidade aqui e também não o fez, aí se contaminou e morreu”, disse.

Rocha destacou que se surpreende com pessoas da saúde que não se vacinaram. “É como ter 80% de chance de ganhar na loteria, tenho 80% de chance de não pegar covid”, destaca.

A respeito do município de Cabedelo estar aplicando a terceira dose, o secretário de João Pessoa afirmou que acha mais importante vacina quem não tem nenhuma dose primeiro.

Fonte: Portal Paraíba

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo