Secretaria de Saúde inicia ação educativa de IST/AIDS junto à Liga das Quadrilhas Juninas

ação educativaA Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai dar início à campanha educativa ‘Jovem Testado, Jovem Consciente’. A ação é realizada pela equipe da seção de IST/AIDS e hepatites virais com o apoio da Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa.

Esse será o terceiro ano de realização do projeto, que tem como objetivo ampliar a testagem e melhorar o acesso da população jovem aos serviços de saúde, realizando o diagnóstico para ISTs e conscientizar que o diagnóstico precoce é essencial para o resultado do tratamento, contribuindo também para a redução de novas infecções.

“A estratégia do projeto é focada na prevenção combinada, que alia a importância do uso do preservativo com a conscientização da população sobre a necessidade do indivíduo saber se foi contaminado. Desse modo, se pode iniciar rapidamente o tratamento e os resultados serão mais favoráveis”, afirmou Clarice Pires, coordenadora da seção de IST/AIDS da SMS.

Para repassar detalhes da campanha, assim como o calendário das atividades, será realizada na noite desta segunda-feira (16), às 20h, uma reunião na Associação 2 de Julho, localizada na Rua Juiz Gama e Melo, no bairro do Roger.

As ações da campanha acontecem nos locais dos ensaios das quadrilhas juninas, onde serão realizadas palestras com orientações sobre as infecções e formas de prevenção, distribuição de preservativos masculinos e femininos, além da realização de testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C.

Esse ano serão disponibilizados em média 12.000 preservativos e outros insumos, e a meta é alcançar 800 jovens testados e aconselhados na prevenção combinada para as IST, HIV/Aids e hepatites virais.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo