GERAL

Secretaria de Cultura de Itabaiana restaura Busto de Zé da Luz

O busto do poeta Itabaianense Zé da Luz, foi inaugurado em Itabaiana em 2004 durante as celebrações do seu centenário e foi completamente destruído juntamente com a placa de bronze. O monumento foi erguido através de projeto da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, contando com projeto do poeta e arquiteto Jessier Quirino.
Localizado na Rua Marieta Medeiros, a Prefeitura de Itabaiana, através de Socorro Almeida, Secretária de Cultura, restaurou o monumento de forma mais robusta e fez a placa de granito, devolvendo ao local que lhe pertence.

Socorro Almeida, disse que Mestre Zaia foi o escultor que construiu o busto de Zé da Luz e que agora com toda maestria fez a restauração. “Estamos felizes em poder recolocar no seu lugar aquele monumento, esperamos que a população zele, porque não pertence a Prefeitura, mas sim ao povo da cidade”.
O Prefeito de Itabaiana, Dr. Lucio Flávio que é presidente de honra da Sociedade Cultural Zé da Luz disse que em breve haverá a reinauguração do busto, que estão aguardando apenas a confirmação da data com a Presidente da Associação.

Severino de Andrade Silva, o Zé da Luz, foi “alfaiate de profissão”. Um dos maiores poetas populares do Brasil, marcou o imaginário nordestino com a genialidade de seus poemas.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo