GERAL

Secretaria da Educação orienta estudantes sobre prazo de isenção do Enem

prazo de isenção do EnemUma comitiva da Secretaria de Estado da Educação (SEE) visitou, na última sexta-feira (13), escolas estaduais da 14ª Gerência Regional de Educação (GRE). O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, fez questão de participar da iniciativa e aproveitou a ocasião para lembrar os estudantes sobre o prazo de inscrição para isenção no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O objetivo das visitas foi verificar o padrão de funcionamento das escolas, como estão as bibliotecas, os laboratórios e os demais equipamentos que contribuem para o aprendizado dos estudantes. “É um processo importante porque a educação se dá em função das escolas. As ideias, os projetos, os programas e as ações da Secretaria de Educação têm que chegar bem aqui. E estamos visitando as escolas para conferir a realidade de aplicação das nossas ações”, resumiu o secretário Aléssio Trindade.

As visitas foram realizadas nas escolas Alzira Lisboa e Castro Pinto, na cidade de Jacaraú; Henrique Fernandes de Farias, em Curral de Cima; Escola Cidadã Integral Técnica João da Mata Cavalcanti, em Mamanguape e Luiz Gonzaga Burity, em Rio Tinto.

A gestora da Escola Cidadã Integral de Curral de Cima, Rosângela Lisboa, destacou o importante papel que o equipamento tem na qualidade do ensino. “É um prazer ver nossos estudantes com condições de aprender e competindo no Enem em igualdade com alunos de escolas privadas”, salientou.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo