GERAL

Secitec leva acesso livre à internet e oferta cursos ao público do Festival Mundo

Festival MundoA Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), dando continuidade ao projeto ‘Rota de Inclusão Digital’, irá oferecer acesso livre à internet e o Curso de Multimídia ao público que for prestigiar o Festival Mundo, que acontece de 1° a 8 de novembro na Praça Anthenor Navarro, Centro Histórico da Capital. A iniciativa tem como objetivo levar de forma mais dinâmica e integrativa o acesso aos cursos oferecidos nas Estações Digitais.

A participação da Prefeitura Municipal de João Pessoa no evento, ofertando esses serviços aos participantes, acontece nos dias 3, 4, 5 e 6, das 15h às 20h. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas para o Curso de Multimídia – Produção de Áudio e DJ – que será ministrado pelo educador da Secitec, Henrique Shivas. “Durante o evento, a Estação Digital Móvel ficará estacionada na Rua Padre Antonio Pereira, Varadouro, para que os participantes possam aproveitar os serviços oferecidos pela Prefeitura”, afirmou.

Projeto – O ‘Rota de Inclusão Digital’ consiste em percorrer bairros, comunidades e eventos na Capital com a Estação Digital Móvel, que é um ônibus transformado em sala de aula, climatizado, com 11 computadores, projetores, adaptado para cadeirantes, com internet e ponto de apoio. A estrutura conta com educadores, que ministram os cursos e prestam orientações a quem chegar ao local.

Festival – Em sua 10ª edição, o Festival Mundo é um evento que reúne as mais variadas vertentes da arte em João Pessoa, que de forma independente agrega profissionais da área através de palestras, oficinas e encontros, movimentando o cenário artístico local.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo