Sea of Monsters lança disco autoral no Espaço Mundo nesta sexta-feira

Sea of MonstersA banda Sea of Monsters (Metal/Hardcore) lança nesta sexta-feira (19) seu EP autoral “Parélios” dentro do projeto “Quanto Vale o Show?” no Centro Cultural Espaço Mundo (Centro Histórico de João Pessoa). A apresentação contará com participação da banda pernambucana Ruína (Crusted Hardcore – PE) e a paraibana Exille Alef (Deathcore – PB)

Composto por cinco faixas que dialogam sobre a temática principal abordada, o momento entre escolhas e consequências, “Parélios” busca ao longo das canções narrar histórias de pessoas que se deparam com o momento da decisão. Quantas vezes na vida nos enxergamos entre “partir ou voltar? – Aceitar ou recusar?”. Para além do literal sentindo, “Parélios”, segundo a banda se trata sobre escolhas e o momento que em que elas são tomadas, é sobre ilusão, aceitação, reflexão e mudança.

Com diversas influências musicais e um som que passeia entre gêneros do Metal/Hardcore, a Sea of Monsters é uma banda pessoense que propõe em suas canções abordar questões de cunho existencial, dos atuais dilemas e toda complexidade em torno da vida em suas múltiplas facetas. Formada por Victor Albuquerque (Voz), Mad Ferreira (Guitarra), Heitor Sales (Guitarra), Uyl Aires (Baixo) e Arthur Henrique (Bateria), a Sea of Monsters iniciou sua jornada no final do ano de 2015 e já tocou em grandes Festivais da cena independente como o “Grito Rock João Pessoa” (em 2017 e 2018) e o pernambucano “Rock na Calçada no Big Dia da Música” (2018).

O vocalista da banda, Victor Albuquerque destaca esse momento como fundamental na história da banda paraibana.

“Estamos na resistência cultural como banda desde o fim de 2015 e esse momento, de lançamento de nosso disco autoral é a culminância de todo o projeto que se iniciou em um quartinho aos fundos de uma casa na zona sul de João Pessoa. Hoje ele tomou-se forma e estamos super contentes com isso!”

Segundo Victor, o “Parélios EP” é resultado de um processo totalmente independente por parte da banda em vivenciar a experiencia da produção de um disco autoral.

“Decidimos por nós mesmos concebermos o processo do ‘Parélios’. Desde das composições, gravações, mixagem e masterização, arte gráfica e afins.. tudo tem nossa mão. Foi fundamentalmente um processo de experimentação e aprendizagem. Temos muito orgulho disso e o resultado com seus erros e acertos esta ai.. disponível pra quem quiser ouvir”.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo