ENTRETENIMENTO

Sarau com cordéis de Fábio Mozart é habilitado no Edital CulturaPB na Web

O projeto Sarau Virtual, proposto pela atriz Das Dores Neta, de Itabaiana, está habilitado em avaliação preliminar do Edital da Secretaria Estadual de Cultura denominado “Cultura/PB na Web”, que classificará projetos destinados a proporcionar cultura, arte, entretenimento e atividades formativas para a população que se encontra em isolamento social e beneficiar artistas de diversas áreas afetados pela pandemia. Cada proposta selecionada terá direito a um cachê de R$ 1,2 mil, totalizando um investimento de R$ 180 mil. As propostas culturais em formato digital serão divulgadas em plataformas e tecnologias disponíveis on-line a partir do dia 14 de julho e uma das exigências do edital é que seu conteúdo seja de classificação etária indicativa livre.

O projeto Sarau Virtual tem a participação do músico Carlos e da atriz Das Dores Neta, com cantigas e declamações, tendo como base a produção em literatura de cordel de Fábio Mozart. Os artistas são membros do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana que neste ano comemora 44 anos de atividades. Para marcar a efeméride, será lançado o documentário “A lista de Irene”, contando a trajetória do grupo.

Outro ator do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana, Fred Borges, também teve seu projeto habilitado. Trata-se de “Zé da Luz apaixonado”, com declamações dos trabalhos do poeta itabaianense.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo