São João 2017 será aberto neste sábado com o ‘Sabadinho Junino’

Tony DumondPara você que é apaixonado pelo autêntico forró pé-de-serra, não pode perder a abertura do São João 2017. Será neste sábado (3), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, Centro da Capital. Durante todo o mês de junho, o tradicional ‘Sabadinho Bom’, que geralmente traz grupos de chorinho, se transformará no ‘Sabadinho Junino’ e receberá intérpretes do mais autêntico ritmo nordestino. No domingo (4), as atrações se apresentam, a partir das 17h, no Parque da Lagoa e no Largo da Gameleira, em Tambaú.

Neste ano, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope), inovou e resolveu aumentar as atrações dos festejos juninos. “A Prefeitura apoia a autêntica cultura regional através da realização do concurso de quadrilhas juninas e pela configuração de uma programação cultural e atividades voltadas para as famílias”, ressaltou o diretor adjunto da Funjope, Jonildo Cavalcanti.

O cantor Tony Dumond, que ficará responsável pela abertura do São João, sobe ao palco na Praça Rio Branco a partir das 12h30. “É uma responsabilidade muito grande, mas fiquei muito feliz com a oportunidade de abrir os festejos juninos de João Pessoa. No repertório, colocamos clássicos do forró, com músicas do mestre Luiz Gonzaga, Maciel Melo, Zé Ramalho e Jorge de Altinho. Será um som bem regional, dançante e espero que o público se divirta”, afirmou.

Além de Tony Dumond, também se apresenta no ‘Sabadinho Junino’ o grupo ‘Os 3 do Norte’, a partir das 13h45. Já no domingo (4), a partir das 17h, pessoenses e turistas poderão se divertir em dois polos: Parque da Lagoa, com a banda Ripa na Chulipa, e na Feirinha de Tambaú, com o grupo Forró Pezzado. As atrações de forró ficarão fixas nesses três pontos durante o mês de junho.

Quadrilhas – No palco montado no ponto de Cem Réis, será realizado nos dias 13, 14 e 15, o XXI Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana, que reúne 27 agremiações nos grupos A e B.

São João – Nos dias 23 e 24, as atrações estarão concentradas no Ponto de Cem Réis. Na sexta-feira será a vez de Rita de Cássia e Cezzinha e Banda 5 de Agosto. No sábado, Ton Oliveira e Dejinha de Monteiro levam mais do forró tradicional nordestino aos palcos. Os festejos têm início às 20h.

Confira a programação completa:

DATA HORA LOCAL ATRAÇÃO
03/06 12h30 Praça Rio Branco Tony Dumond
13h45 Praça Rio Branco Os Três do Norte
04/06 17h Feirinha de Tambaú Forró Pezzado
Parque da Lagoa Ripa na Chulipa
10/06 12h30 Praça Rio Branco Flor de Mussambê
13h45 Praça Rio Branco Os Três do Xamêgo
11/06 17h Feirinha de Tambaú Expressão Nordestina
Parque da Lagoa Forrofiando
13/06 19h Ponto de Cem Réis XXI Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana
14/06 19h Ponto de Cem Réis XXI Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana
15/06 19h Ponto de Cem Réis XXI Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana
17/06 12h30 Praça Rio Branco Quarteto Som de Sanfona
18/06

17h

Feirinha de Tambaú Forró Encabulado
Parque da Lagoa Os Fulanos
23/06 20h Ponto de Cem Réis Rita de Cassia
22h Ponto de Cem Réis Cezzinha e Banda 5 de Agosto
24/06 12h30 Praça Rio Branco Forrofiando
20h Ponto de Cem Réis Ton Oliveira
22h Ponto de Cem Réis Dejinha de Monteiro
25/06 17h Feirinha de Tambaú Raízes do Nordeste
Parque da Lagoa Swing Nordestino

 

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo