Levir CulpiO Santos decidiu demitir Levir Culpi na tarde desta sexta-feira. A decisão foi tomada após reunião do presidente Modesto Roma Júnior com outros dirigentes do clube realizada na Vila Belmiro.

O técnico será comunicado assim que chegar ao CT Rei Pelé. Vindo de São Paulo, ele chegará ao local com a delegação após desembarcar no início da tarde da viagem a Recife – alguns jogadores foram pressionados e xingados no aeroporto de Congonhas.

Levir deixa a equipe um dia após o empate em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu que o time se aproximasse do Corinthians, líder do torneio, e ainda fez com que o Santos, a nove pontos do rival, perdesse duas posições na classificação – agora é o quarto.

Modesto havia indicado a possiblidade de o técnico deixar o comando da equipe um pouco mais cedo, em uma entrevista coletiva concedida na Vila Belmiro na manhã desta sexta. Ele demonstrou insatisfação com o rendimento do time.

– Ontem estávamos ganhando até os 38 minutos (do segundo tempo), sofremos um gol não normal. Não de uma jogada construída. Lance de felicidade do Rogério. O que vale é resultado. Jogamos bem? Não sei. Sofremos muita pressão e nosso time não é para sofrer. Algo tem que ser mudado. Vamos juntar as nossas sabedorias e ver o que pode ser mudado – afirmou.

Levir chegou ao Santos em junho para substituir Dorival Júnior. Assumiu o time nas oitavas de final da Libertadores e se classificou após bater o Atlético-PR. Na fase seguinte, porém, o time foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil com uma derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro.

A passagem teve 29 jogos, com 13 vitórias, quatro derrotas e 12 empates.

No Brasileirão, apesar de ter se colocado como principal perseguidor ao Corinthians, falhou ao tentar se aproximar do líder nos momentos em que o rival tropeçou no torneio.

Na última quinta, momentos após o empate na Ilha do Retiro, os muros da Vila Belmiro foram pichados com frases de protesto.

Da redação com assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO


seis + 8 =