NORDESTE

Samu registra mais de 2,8 mil ocorrências somente no mês de setembro; motos lideram estatísticas

Acidentes de trânsito envolvendo motos lideram as ocorrências atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade de João Pessoa. Os atendentes do Samu receberam no mês de setembro último o total de 2.859 chamados da população.

Os serviços prestados pelo Samu a população são socorro, remoção e orientação. Durante o mês de setembro foram 2.317 atendimentos de socorro, 439 orientações e 103 transferências.

De acordo com os dados do serviço, os acidentes de trânsito lideram os chamados sendo 348 ocorrências atendidas neste mês de setembro, 184 envolvendo moto e 158 carros.

O Samu atende ocorrências traumáticas e clínicas, sendo classificadas com trauma as que envolvem colisão com veículos, ferimento de arma branca e arma de fogo, afogamento, queda, hemorragias, traumatismo crânio encefálico, agressão física, politraumatizados e queimaduras em grande área do corpo.

Já as ocorrências clínicas são: AVC, hipertensão, hipotensão, hiperglicemia, parada cardiorespiratória, envenenamento, obstétrico e infarto.

As principais ocorrências atendidas pelo Samu em caso clínico são os problemas neurológicos e relacionadas a traumas lideradas por acidentes de trânsito, colisões entre carros e entre carros e motocicletas.

Orientações – Ao ligar para o 192 para solicitação do serviço, o protocolo é informar os dados do paciente e do solicitante, em seguida o atendente repassa a ligação para o médico que fará a triagem e tomará a providencia de acordo com cada caso.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo