‘Sabadinho Bom’ tem músicas de Tom Jobim, Hermeto Pascoal e muito choro

sabdinhoO violonista paraibano Rinaldo Vitorinni está de volta ao Sabadinho Bom, incrementando junto ao já conhecido repertório de choro, músicas dos gigantes Tom Jobim, Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti, entre outros.

A apresentação está marcada para às 12h30 deste sábado (10) na Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa, com acesso gratuito. A promoção é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

“A gente vai mostrar os clássicos que o público pede, mas também um repertório autoral”, conta Rinaldo Vitorinni, que em 2010 lançou o CD ‘Afinidades’, de onde extraiu ‘Baião de dois’, ‘Izabel com z’ e ‘Sobre as ondas’, números que farão parte do show.

O repertório contempla, ainda, a bossa nova de Tom Jobim (‘Samba de uma nota só’, ‘Chega de saudade’) e Baden Powell (‘Berimbau’), e ainda músicas de Sivuca (‘Um tom para Jobim’), Dominguinhos (‘Guada e Liv no forró’), Hermeto Pascoal (‘Bebê’) e Egberto Gismonti (‘Lôro’).

“Aqui ainda é meio novidade, mas no Rio é comum encontrar obras de Egberto Gismonti e Hermeto Pascoal nos tradicionais repertórios de choro”, comentou certa vez o violonista, que morou um tempo na capital carioca, onde deu sequência a seus estudos em música.

A apresentação é predominantemente instrumental, mas conta com a participação da cantora Meire Lima em alguns números. A banda é formada por Vitorinni (violão), André Cavalcanti (pandeiro), Gilberto Monteiro (sax) e Pedro Pablo (sanfona).

Nascido em Santa Rita e radicado há 10 anos em João Pessoa, Rinaldo Vitorinni é instrumentista, arranjador e compositor. De violão popular, na Escola de Música Antenor Navarro (Eman), ao de sete cordas, no Conservatório Pernambucano de Música, acabou se formando em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo