Sabadinho Bom tem ‘choro high-tech’ e clássicos do samba

sabadinho bomMuito choro e nenhum mimimi. Só alegria em mais uma edição do Sabadinho Bom, neste dia 27, em João Pessoa. O ‘chorão high-tech’ Ricardo Brito apresentará os clássicos do choro brasileiro, abrindo a programação, a partir das 11h30. O segundo tempo do Sabadinho será com o sambista Helton Souza, que mostrará seu batuque até 16h.

O jovem Ricardo Brito mostrará uma amálgama de choro tradicional com toques eletrônicos e jazz americano. Além das obras de Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Dori Caymmi, João Donato e Luiz Gonzaga, o repertório de Brito também contará com músicas autorais: “Choro em Silêncio”, “Beliscando o Azulejo”, “Arengueiro”, “Que Sabadinho Bom!” (feita especialmente para o projeto), “Sete a Um”, “Baião Bravo” e “Xote aos Avessos”.

Bacharel em piano pela UFPB, Ricardo é efetivo do Coro Sinfônico da Paraíba. Participou como tecladista e sanfoneiro na turnê de Lucy Alves e dos grupos instrumentais de jazz Escape Erudito e Meira Trio. Já integrou a Orquestra de Violões da Paraíba, a IFPB Jazz Band, a Camerata Popular da Paraíba e a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste. A trajetória também tem participação na Orquestra Sinfônica do Pará e da Paraíba e no grupo Baião de Três.

Helton Souza
Em quase uma década e meia de trajetória nos palcos, Helton Souza é autor do CD de sambas-canções e partido-alto “Na Paraíba Também Tem Samba”, em parceria com Kojak do Banjo, Xande Poeta, Júnior Sorriso e Maurinho Procópio. Neste sábado, ele cantará clássicos do samba brasileiro e também músicas do disco. O repertório desta edição no Sabadinho Bom terá sucessos de João Nogueira, Toninho Geraes, Beth Carvalho, Nelson Cavaquinho e Cartola.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo