Sabadinho Bom tem Choro de Roberto do Valle e samba de Helton Souza em JP

 

Projeto Sabadinho Bom, Pra Rio Branco, centro de João Pessoa - PB. Foto: Sérgio Ricardo/DIÁRIOPB
Projeto Sabadinho Bom, Pra Rio Branco, centro de João Pessoa – PB. Foto: Sérgio Ricardo/DIÁRIOPB

Novembro avança e o projeto Sabadinho Bom segue o seu feliz casamento entre choro e samba em duos de apresentações invadindo as tardes. Neste dia 14, o público assistirá aos shows do bandolinista Roberto do Valle e do sambista Helton Souza, a partir das 11h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico de João Pessoa. O projeto é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Natural do Recife, do Valle fará uma reverência à contribuição musical de vários chorões. De Jacob do Bandolim, tocará ‘O Voo da Mosca’ e ‘Alvorada’; de Luiz Gonzaga, ‘Araponga’, além de ‘Chorando pra Pixinguinha’ (Vinicius de Moraes), ‘Espinha de Bacalhau’ (Severino Araújo), ‘Sons de Carrilhões’ (Dilermando Reis), ‘Desvairada’ (Garoto) e ‘Caminhando’ (Nelson Cavaquinho). A cantora Luciana, o seu marido, o cavaquinista Ítalo Ricardo, e o violonista Israel 7 cordas farão participações especiais.

Profundo estudioso do gênero e dono de 36 anos de carreira, do Valle toca piano, violino, violoncelo, violão clássico e bandolim. Participou de numerosos festivais, concertos e oficinas pelo Brasil e chegou a acompanhar os ídolos Sivuca, Canhoto da Paraíba e o Maestro Spok em apresentações. Gravou oito álbuns com participações e agora se prepara para gravar o primeiro álbum-solo, com standards do jazz.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo