Sabadinho Bom recebe Roberto do Valle com homenagem ao bandolim
O palco do Sabadinho Bom receberá Roberto do Valle neste sábado (26) para celebrar o instrumento que abraçou na carreira artística: o bandolim. A partir das 12h30, o músico e seu conjunto desfilam um rol de choros que tem como protagonista o instrumento criada na Itália no século 16.
O show acontece na Praça Rio Branco, no coração da Capital, em uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). O acesso é gratuito.
Em meio aos choros clássicos e obrigatórios (‘Brasileirinho’, ‘Tico-tico no fubá’ etc.), o repertório contempla obras que Jacob do Bandolim deixou inéditas, e que acabaram ganhando registro no dedilhado do instrumentista Déo Rian. É o caso de ‘Chorinho na praia’, ‘Lembranças’, ‘Já que não toco violão’ e ‘Sapeca iaiá’.
“Também vamos apresentar o ‘Choro clássico’, do gaúcho Plauto Cruz, um choro lindo, em sol menor. E também ‘Um abraço no Amorim’, de Luís Barcelos, em homenagem ao famosíssimo bandolinista Pedro Amorim”, comenta Valle.
O repertório ainda contempla outras músicas de Jacob, como ‘Aguenta seu Fulgêncio’ e A ginga do Mané’ (que ele fez em homenagem ao jogador Mané Garrincha), além de ‘Mistura e manda’, de Nelson Alves (regravada por instrumentistas do naipe de Paulo Moura) e ‘Arranca toco’, do pernambucano Jayme Florence.
Com Roberto do Valle (bandolim), sobem ao palco Israel 7 Cordas (violão 7 cordas), Matheus (violão 6 cordas) Ailma Ribeiro (cavaquinho).
Secom/JP