Luiz Couto é único deputado paraibano a votar contra anistia a Caixa 2

Luiz CoutoDepois de uma discussão acalorada entre deputados, o Plenário da Câmara abriu caminho para a aprovação da proposta que anistia o crime de caixa dois eleitoral cometido até o início da vigência da nova lei. Por 312 votos favoráveis, 65 contrários e duas abstenções, os parlamentares aprovaram regime de urgência para a votação do projeto de lei que estabelece medidas contra a corrupção. Um acordo costurado por quase todos os partidos prevê a inclusão de uma emenda livrando da punição políticos acusados de não declarar à Justiça eleitoral valores arrecadados ilegalmente em campanha eleitoral. Mais uma vez, o deputado federal Luiz Couto (PT) foi o único da bancada a votar contra a inclusão da emenda que, caso aprovada, perdoará o Caixa 2 já cometido.
Confira como votaram os deputados paraibanos sobre a inclusão da emenda que anistia o Caixa 2:
André Amaral PMDB Sim
Hugo Motta PMDB Sim
Aguinaldo Ribeiro PP Sim
Wellington Roberto PR Sim
Pedro Cunha Lima PSDB Sim
Luiz Couto PT Não
Wilson Filho PTB Sim
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que vai se reunir com líderes e presidentes dos partidos até a terça-feira (29) para discutir melhor a proposta. Ele negou qualquer manobra ou acordo e ressaltou que não há anistia negociada.
Maia também disse que o Plenário pode decidir sobre o que quiser.
“O Plenário tem independência para votar todas as matérias, para aprovar qualquer texto, para rejeitar qualquer texto e ninguém pode se sentir prejudicado por esta decisão soberana”, disse.
Parlamento PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo